A prática da natação traz inúmeros benefícios:

 

- Aumento da capacidade circulatória e respiratória;

- Maior flexibilidade nas articulações;

- Melhora da coordenação motora;

- Desenvolvimento da massa muscular;

- Entre outros.

 

No entanto, é a regularidade que possibilitará estes e outros benefícios, sendo indicado manter uma frequência mínima de duas e máxima de cinco vezes por semana para ter uma melhora expressiva e estável.

Judô
 
Sábado: 14:00 - 15:00h (4 a 8 anos)

                 15:00 - 16:00h (a partir de 9 anos)

 

Domingo: 10:00 - 11:00h (4 a 8 anos)

                    11:00 - 12:00h (a partir de 9 anos)

 

Criado há pouco mais de cem anos no Japão, o judô é uma arte marcial suave que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio. Uma das leis desta luta é fazer o mínimo esforço para a máxima eficiência.
Nesta arte japonesa não é permitido empurrar, chutar nem dar socos. O judoca derruba o adversário segurando-o pelo quimono. Um dos grandes benefícios do judô, em que o praticamente cai bastante, é aprender a ir ao chão sem se machucar. Aliás, o judô ensina primeiro a cair e depois a derrubar o adversário.

A faixa branca é a do principiante, passando depois para cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Depois da preta, tem ainda o dan (grau) da coral e da vermelha. O atleta atinge a faixa preta quando está no máximo de seu vigor físico, na juventude e depois passa a aprimorar a força mental e espiritual na maturidade.
O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.

Escolinha de Futebol AABB           
 
Quarta: 18:30  as 20:30h
Sábado: 07:00 - 10:00h                                               
   - Atletas de 6 a 12 anos
   - Nascidos de 2007 até 2013 

 

Alguns dos benefícios que este esporte pode proporcionar:

 

- Melhora da resistência cardiovascular;

- Aumento da densidade óssea;

- Diminuição da gordura corporal;

- Diminuição da frequência cardíaca em repouso;

Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;

Trabalha principalmente os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome;

Aumenta a socialização, afinal é um esporte coletivo.

Ginástica Localizada
 
Quarta, quinta e sexta: 18:30 as 19:30h
               

Benefícios da ginástica localizada:

 

• Resistência muscular localizada;
• Resistência ao lactato;
• Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
• Força;
• Aumento da massa muscular;
• Flexibilidade; Entre outros.

 

Musculação
 
Terça, quarta, quinta e sexta: 07:00 - 09:00h
                                                    19:00 - 22:00h

Alguns benefícios adquiridos com aprática da musculação:

 

Aumento da massa muscular;

- Redução do percentual de gordura corpórea;

Melhora na produção hormonal;

- Melhora da força e controle muscular;

Melhora na capacidade cardiovascular;

- Entre outros.

Hidroginástica
 
Terça e quinta: 16:00 - 17:00h
 
Quarta e sexta: 19:00 - 20:00h

A hidroginástica é uma atividade indicada para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la. Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.

 

Benefícios:

 

Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares;
- Aumento da circulação sanguínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório;
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos;
- Melhora a flexibilidade das articulações;

- Entre outros.

Zumba/Dança
 
Terça: 18:30 - 19:40h

A Zumba propõe uma mistura de ritmos latinos com passos fáceis de acompanhar e adequados ao perfil dos alunos, podendo ser praticada em qualquer faixa etária. 

 

Benefícios:

 

Alto gasto calórico;
- Aumento da circulação sanguínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório;
- Tonifica os músculos, sendo mais recrutados  os quadríceps, ísquios tibiais, glúteos e core;
- Não exige excelência dos movimentos, ou seja, não é preciso ser “expert” em danças, a aula é fácil e todos se divertem, enquanto se exercitam;

- Entre outros.

Natação
 
INFANTOJUVENIL
Quarta e sexta: 08:00 - 09:00h (06 a 15 anos)

                            15:30 - 16:10h (11 a 15 anos)

                            16:10 - 16:50h (06 a 10 anos)

ADULTO

Terça e quinta: 19:00 - 20:00h

 

 


 

 
 
 
 
 
 

Atividades Físico Esportivas

1/2
Futebol/Futsal
 
RACHA ADULTO
  -Campo: Quinta, das 19:00 as 20:30h
  - Ginásio: Terça a sexta, das 19:00 as 20:30h

 

MELHOR IDADE
 - Mini campo
   Quarta, das 19:00 as 20:30h
    Sábado, das 07:00 as 09:00h

 

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