AABB ARAPIRACA TRANSFORMA FOLHAS E COCO EM ADUBO ORGÂNICO

27 de Agosto 2013

 

A AABB Arapiraca investe em equipamentos para trituração de folhas e trituração de coco para a produção de estrumo orgânico, necessário para o manejo da plantação de hortaliças da AABB Arapiraca, contribuindo também com o Meio Ambiente.

O crescente consumo de água de coco no país gerou um ‘volumoso’ problema para os grandes centros urbanos, sobrecarregando os aterros sanitários. Cerca de 70% do lixo das praias brasileiras são compostos de cascas de coco verde. Mas o aproveitamento desse resíduo é uma realidade, não só em atividades agrícolas,  como  pela construção   civil  e   pela   indústria,   como  pela  indústria,  como  a 

automobilística. O substrato gerado pelo processamento é muito utilizado no cultivo de plantas e na horticultura avançada, pois favorece o manejo mais adequado da água, evitando a umidade excessiva e favorecendo a atividade fisiológica das raízes. Utilizada há várias décadas como um produto isolante em diversas situações, a fibra de coco tem hoje uma diversidade de aplicações — pelas características que apresenta — que acompanham o aumento da demanda crescente por produtos ecologicamente correto. 
Da mesma forma encontramos na compostagem o destino ecologicamente correto para as folhas, recolhidas em grande quantidade na AABB Arapiraca, transformando lixo em adubo orgânico.

2013 - 2019 www.aabbarapiraca.com.br  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS