A AABB Arapiraca teve origem no cotidiano daqueles que faziam o Banco do Brasil de Arapiraca na década de 1960. Gente como o senhor Everaldo Macedo de Oliveira, gerente da Agência Arapiraca e que, entre um saldo bancário e uma aplicação, gostava mesmo era de praticar esporte.

Conversa vai, conversa vem, ele decide dar um "upgrade" na vida pacata dos funcionários do banco e investe na criação de um local de lazer, entretenimento, prática de esportes. Lá, na zona rural, surge um excelente local: uma vacaria, isso mesmo, uma vacaria, em frente à residência do médico Judá Fernandes, era o que a turma precisava.

A área privilegiada pertencia à época ao agricultor Dalmácio Lúcio. A aquisição foi possível graças a um mutirão que envolveu a Prefeitura Municipal na gestão de João Lúcio e empresários da cidade. O movimento resultou na aquisição do imóvel. "Foi um negócio de pai para filho", comentou Severino Lúcio, um dos herdeiros que fez a negociação após a morte do pai. Logo, nascia a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, mais tarde ampliada com a compra do terreno "virado" para a Praça Pereira Magalhães.

 

De início uma sede restrita à pratica de algumas atividades esportivas, como judô, natação, futebol de campo e de salão e a reunião, informal, de funcionários do BB e seus familiares. Durante doze anos o prédio foi cenário dos encontros sociais da "turma do Banco". Um agito para a cidade que, apesar de despontar como uma das mais prósperas do Estado, ainda vivia sob o ritmo dos anos da Ditadura, da repressão e do iê-iê dos Beatles e seus derivados. "Durante muito tempo eles guardavam o material esportivo, como bolas e rede em minha casa. Pois, não havia estrutura alguma", revelou a asistente social Almira Fernandes, vizinha da nova sede.

 

 

História da AABB Arapiraca

2013 - 2019 www.aabbarapiraca.com.br  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS